Vera Barbosa abriu passagem com recorde

Domingo, 05 Agosto 2012
Vera Barbosa abriu passagem com recorde

400 metros barreiras tiveram uma portuguesa inspirada.

As meias-finais dos Jogos Olímpicos já são uma realidade para Vera Barbosa, que hoje voltou a tirar uma fatia ao seu recorde de Portugal. 

Não serão as primeiras meias-finais para Vera Barbosa, mas para a portuguesa a importância de, na sua estreia olímpica, alcançar logo o estatuto de semi-finalista, acaba por ser um justo prémio, ela que já no Europeu de Ar Livre, em Helsínquia tinha melhorado o recorde de Portugal. Hoje a barreirista portuguesa tinha de chegar a um dos quatro primeiros lugares da sua série para ter passagem direta e não só conseguiu, como arrecadou o terceiro lugar, atirando para fora da zona de passagem direta a checa Denisa Rosolová, que acabaria mais tarde repescada. Com o tempo de 55,22 segundos a portuguesa acabou por retirar 58 centésimos ao anterior recorde, uma diferença significativa que agora tentará dignificar na meia-final, que se disputa já amanhã. ”Estar aqui e ter batido o recorde pessoal e nacional já é muito bom. Estar na meia-final é já a concretização de um sonho”, disse a portuguesa no final, ela que preparou estes Jogos Olímpicos com um estágio em altitude, em Serra Nevada. A atleta agora sonha com a final, embora este possa ser um sonho complicado, mas não impossível, dependendo da recuperação das atletas que hoje estiveram nas eliminatórias. Em Helsínquia a portuguesa evidenciou cansaço, mas a história não tem de, necessariamente, repetir-se...

Hoje a portuguesa foi só batida, na sua série, pela norte-americana Lashinda Demus (54,60) e a ucraniana Hanna Titimets (55,08), derrubando outras atletas de nível reconhecido internacionalmente, como a russa Elena Churakova (55,22), a checa Denisa Rosolová (55,42), ou a dinamarquesa Sara Petersen (56,01), felizmente para estas todas repescadas, o que significa que esta foi globalmente a série mais rápida. Aliás, Vera Barbosa ficaria com o 12º tempo entre as presentes nesta eliminatória...Treinada por Carlos Silva a portuguesa Vera Barbosa tem apenas 23 anos e um futuro que pode ser interessante pela sua frente.

As meias-finais serão disputadas amanhã e a portuguesa já tem lugar marcado na pista 9, logo na primeira série, disputada às 20:15. Terá como adversárias Lauren Boden (Austrália), Elodie Ouédraogo (Bélgica), T’erea Brown (EUA), Natalya Antyukh (Rússia), Nickiesha Wilson (Jamaica), Zuzana Hejnová (Rep. Checa) e Hayat Lambarki (Marrocos).

RESULTADOS (400 m Barr. – Ronda 1) – Jogos Olímpicos
1. Natalya Antyukh (Rússia) - 53,90
2. Zuzana Hejnová (Rep. Checa) - 53,96
3. Kaliese Spencer (Jamaica)- 54,02
...
12. Vera Barbosa (Portugal) - 55,22

| Mais


Comentarios (1)add feed
... : 4centista
A Vera não fez 53'22 ! 55'22
Agosto 06, 2012
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2