XXVIII Grande Prémio Cruz Pau

Domingo, 31 Outubro 2010
Ana Pereira

Foi hoje, dia 31 de Outubro de 2010, na margem Sul do Tejo, mais concretamente com Partida e Chegada na Cruz de Pau, ali mesmo em frente à sede do Clube Recreativo da Cruz de Pau, que se realizou o XXVIII Grande Prémio da Cruz de Pau, prova integrada nos Jogos Seixal/ Troféu de Atletismo, e organizada por este clube com o apoio da Câmara Municipal do Seixal.

Com parca divulgação e informação disponibilizada na promoção da prova, conseguiu a organização numa manhã ventosa, fria e de chuva, juntar dezenas de atletas para realizar o 28º Grande Prémio da Cruz de Pau.

A anteceder a prova principal houve provas para os escalões mais jovens.

Na prova principal, depois de um aquecimento vencendo o vento frio, tiveram os atletas de esperar mais do que o previsto devido a um breve atraso na partida, no entanto suficiente para arrefecer sob o mesmo vento frio e as grossas gotas de água que voltavam.

Partida dada e temos um percurso urbano sem trânsito que nos encaminha para a Fonte da Telha, levando-nos a correr em estrada ladeada de pinhais e onde lamentavelmente o condicionamento do trânsito não é suficiente para se correr em segurança. Retorno sensivelmente aos 6,6 Km e os odores a pinheiro e a terra molhada seriam magníficos se não estivessem misturados com os escapes dos veículos que já vão fazendo tangentes e ziguezagues entre atletas para avançarem.

Abastecimento de água e pulseira de controlo. Regresso à zona urbana onde o vento contrário nos molesta com firmeza e de novo o perfeito controlo sobre o trânsito se faz sentir permitindo-nos correr seguros até à meta, onde nos recebem a todos com água e uma t-shirt.

Classificações por escalões e por equipas, com taças e medalhas.

Parabéns a todos que puseram de pé o evento e que venha a XXIX edição em 2011!

Ana Pereira

| Mais
Comentarios (1)add feed
... : Amável Figueiredo
Gostei muito, mas pode melhorar ainda mais no q respeita à organização.
Respeitante aos veiculos na hora e linha de partida ainda por lá andavam a circular.
O trajecto é lindissimo, eu já conhecia p costumo treinar lá. Um bem hája.
Novembro 01, 2010
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2