Apresentada Corrida da Mulher

Quinta, 15 Abril 2010
Apresentada Corrida da Mulher

15 mil volta a ser o número de mulheres no dia 16 de Maio.

Em Lisboa realizar-se-à, mais uma vez, a Corrida da Mulher, numa prova que pretende ajudar a Liga Portuguesa contra o Cancro. 

Foi hoje apresentada em conferência de imprensa a edição 2010 da Corrida da Mulher, uma prova organizada pelo Maratona Clube de Portugal e que tem colocado milhares de mulheres a correr por uma causa, o Cancro.

Para Manuela Rilvas, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, a causa é séria: “espero que a corrida corresponda à modificação de todas as mulheres de todo o país”, referindo-se ainda a outros dados como o facto de 46274 mulheres terem sido rastreadas na luta contra o Cancro da Mama e 184 terem sido encaminhadas para tratamento terapêutico.

Carlos Móia, organizador do evento, mostrou-se mais uma vez solidário com a causa e espera assim juntar aos 417 mil euros já doados à luta pelo Cancro da Mama ao longo das edições da prova, juntar muito mais apoios com esta e próximas edições: “estes 417 mil euros valem mais do que qualque recorde do Mundo”, referindo-se ao recorde alcançado em Lisboa há algumas semanas atrás.

Contudo, para Móia, a dificuldade da busca pelos apoios não foi ainda o que esperava e até se referiu a outra causa a que se associou, enquanto presidente da Fundação Benfica, quando organizou o jogo para recolher fundos para o Haiti. Os 500 mil euros recolhidos nessa ocasião ficaram aquém dos 5 milhões de euros recolhidos numa iniciativa semelhante, organizada em Espanha.

Esta será a quinta edição, novamente com transmissão televisiva na RTP1 e com transportes gratuítos para os participantes (Metro, Carris e CP) e estarão presentes algumas figuras amplamente conhecidas e algumas atletas portuguesas e internacionais, sendo que a preocupação da Organização não foi a contratação de atletas de topo, contando fundamentalmente com a “prata da casa” e pouco mais. Estarão presentes as portuguesas Sara Moreira, Anália Rosa, Elisabete Lopes, Mónica Silva, Analídia Torre, Daniela Cunha, Dulce Félix e as estrangeiras Maria Fontanesi (Itália), Teresa Pulido (Espanha), Malika Asassah e Fatima Ayachi (Marrocos), Rodah Cherop, Edith Chelimo, Margaret Gichigua e Salina Kosgei (Quénia).


Corrida da Mulher
Mesa da conferência de imprensa com a presença de Carlos Moya (Maratona CP), Manuela Rilvas (Liga Portuguesa Contra o Cancro), Mercedes Arriba (Adidas), entre outros.

Enviado Especial : Edgar Barreira (fotos)

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2