A véspera do Mundial de Corta-Mato

Sábado, 27 Março 2010
Reportagem de João Pateira, enviado especial do Atleta-Digital à Polónia, para acompanhar o Mundial de Corta-Mato

Céu encoberto, aguaceiros, temperatura a rondar os 8ºC e vento a atingir os 40 quilómetros por hora. Sao estas as condições atmosféricas em Bydgoszcz, na véspera do Campeonato do Mundo de Corta Mato.

A selecção portuguesa fez o reconhecimento do percurso e a opinião é unânime – é muito rápido!

Para já há ainda pouca lama e Manuel Damião comparou este percurso ao de Edimburgo,"mas sem a montanha”. Existem dois troncos a servir de obstáculos para dificultar mais a prova. As opiniões dividem-se aqui: O que seria melhor para os atletas portugueses, as dificuldades da lama ou a rapidez da relva?

A estreante júnior Débora Santos e Anália Rosa dizem preferir a lama pois adaptam-se melhor a percursos pesados. Já Manuel Damião, dotado de grande velocidade, como mostra o seu recorde pessoal de 3:34 aos 1500 metros, espera que pare de chover para que possa terminar bem colocado.

Mas o que se pode esperar da selecção quando vão competir contra Quénia, Etiópia, Eritreia, Uganda, Qatar (ou Quénia B)?

Fernando Fernandes, o Chefe de Delegação, foi bem claro:

"Um bom resultado seria uma medalha colectiva no sector feminino. Mais complicado depois de perdermos a Ana Dulce Felix e sem a Ines Monteiro..."

Manuel Damião foi mais especifico quanto à sua prova: "Terminar nos quarenta primeiros seria uma classificação extraordinária! Entre os setenta, oitenta primeiros já seria bom."

Ao final da tarde os atletas tiveram uma boa surpresa quando Paulo Guerra, múltiplo campeão europeu e medalhado a nível mundial, apareceu no hotel para lhes desejar boa sorte.

O Atleta-Digital estará presente amanhã para acompanhar as provas e apoiar os atletas portugueses.

Por: João Pateira

| Mais
Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2