4 atletas suecas com fracturas de stress

Quarta, 05 Novembro 2008
4 atletas suecas com fracturas de stress

Carolina Kluft uma das lesionadas...

Carolina Kluft, as gémeas Kallur e Emma Agbonjer estão em risco de participarem nos Europeus de Pista Coberta, por fracturas de stress...

 

Uma estranha coincidência está a afectar algumas das principais atletas suecas. A fractura de stress na tíbia é uma lesão dolorosa e está neste momento a afectar Kluft, as irmãs Kallur e a quatrocentista Emma Agbonjer.

Apesar de tudo, a lesão de Kluft parece ser a mais leve, já que embora não possa realizar treinos de saltos, a atleta consegue realizar treino de velocidade e força, tendo o seu técnico esperanças na sua presença em Turin, onde se realizam em Março de 2009 os Europeus de Pista Coberta. Esta lesão de Kluft reapareceu, depois de antes dos Jogos Olímpicos de Pequim ter debelado este problema.

Para Susanna Kallur e Jenny Kallur o problema parece ser mais grave e pode mesmo levar as duas atletas ao bloco operatório. Se para Susanna Kallur semelhante problema a afectou na preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, para Jenny Kallur esta fractura de stress já tem alguns meses. Apesar de optimistas, a época de Pista Coberta poderá estar comprometida, até para que as atletas possam estar ao mais alto nível nos Mundiais de Ar Livre.

Emma Agbonjer também está optimista e tal como Kluft tem evoluído nos seus treinos nas últimas semanas e nesta altura suporta as dores para poder lançar a sua época.

As 4 atletas treinam no mesmo local de treino, que se localiza a sul da Suécia na cidade de Växjő.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2