[EURO14] Após a bonança, estafeta azarada

Domingo, 17 Agosto 2014
[EURO14] Após a bonança, estafeta azarada

Arnaldo Abrantes lesionou-se na última transmissão.

Calhou desta vez “a fava” à prestação portuguesa na estafeta de 4x100 metros, não terminando por lesão de Arnaldo Abrantes, numa altura em que o quarteto português lutava por medalha. 

Se há dias felizes no atletismo português, o fim destes campeonatos europeus não são de todo os mais felizes. A estafeta portuguesa de 4x100 metros lutava por uma grande prestação na final, na luta também por uma das medalhas e um tempo na casa dos 38,50 segundos. Com as transmissões no limite, assumindo aquilo que tinham declarado após a primeira ronda: assumir o risco.

O limite foi hoje alcançado, levando Arnaldo Abrantes ao seu próprio limite, o limite que o vitimizou, na última transmissão da equipa portuguesa. Yazaldes Nascimento estava a menos de 5 metros e tudo parecia correr bem, não fosse o atleta desacelerar, agarrando-se à perna e a já não conseguir transmitir a Yazaldes Nascimento. ”Foi um momento triste para nós, mas estas coisas acontecem”, considerou Francis Obikwelu, otimista com o regresso rápido do português aos treinos. Obikwelu esclareceu a sua intenção de continuar ligado à equipa nacional de estafeta na próxima temporada, para ”ajudar o nosso país, se a seleção precisar de mim”. Menos otimista estava Yazaldes Nascimento, colega de treino de Arnaldo Abrantes, que garante não se ter apercebido logo o que se tinha passado. ”Ouvi a voz dele um bocado longe, pus a mão atrás e não voltei a ver o Arnaldo”, esclareceu Yazaldes Nascimento, a quem o testemunho que estava na mão de Arnaldo Abrantes iria ser entregue. ”Nós passamos muitas coisas juntos”, esclareceu triste o velocista português, que depositava esperanças nesta estafeta, porque ”a medalha era possível”. Não tendo dúvidas de que Arnaldo Abrantes ”deve estar mais frustrado do que nós, neste momento”, o atleta também acredita no início de um novo ciclo, na preparação da estafeta portuguesa rumo aos Jogos Olímpicos de 2016.

A prova acabaria vencida pela Grã-Bretanha, que deu hoje um salto qualitativo nas medalhas, para uma vitória por medalhas, que ultrapassou claramente os restantes países. O tempo dos britânicos igualou a liderança europeia do ano, com 37,93 segundos, contra os 38,09 segundos da Alemanha e os 38,47 segundos da França, que deixaram a seleção suiça no quarto lugar, com 38,56 segundos.

RESULTADOS (4X100 metros Masc. – Final):
1. Grã-Bretanha – 37,93
2. Alemanha – 38,09
3. França – 38,47
(...)
Portugal - desistente

Enviados Especiais: Edgar Barreira (texto) e Filipe Oliveira (fotos)

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2