O regresso de Carlos Calado

Segunda, 18 Maio 2009
O regresso de Carlos Calado

Voltará ao mais alto nível?

No regresso à competição, o saltador português falou ao Atleta-Digital do passado, do presente e do futuro. 

O Meeting de Sintra ditou o regresso de Carlos Calado, o atleta que nasceu em Alcanena e que trouxe para Portugal duas medalhas de Bronze em duas grandes competições, decorria o ano de 2001 (Mundial de Pista Coberta e de Ar Livre). Começou a sua carreira internacional com 14 anos e após já ter abandonado, aos 33 anos decidiu voltar ao atletismo.

Abandonou depois de uma passagem mal sucedida pelo Benfica, clube que aponta não ter pago o que devia: “Estava a recuperar de uma operação e estava num clube que não cumpriu com as mensalidades. Decidi abandonar porque tinha que olhar pelo meu futuro e entrar no mercado de trabalho”.

O DESEJO DE VOLTAR AO ATLETISMO

Ingressado no mercado de trabalho, no ramo imobiliário, Carlos Calado sentiu diversas vezes vontade de regressar ao atletismo e quando questionado sobre o que fazia nesses momentos, reagiu com alguma graça: “Quando tinha vontade, sentava-me e esperava que passasse”.

Carlos Calado
Acabou por ficar convencido do seu regresso quando o seu antigo treinador, Miguel Caldas, o desafiou, depois de ter ficado com o bixinho quando ia ver algumas competições: “Tomei a decisão a seguir ao Campeonato da Europa de Pista Coberta! Por acaso encontrei o Miguel e ele propôs-me este desafio, sem grandes objectivos e vamos avançar para uma coisa que nas disciplinas técnicas ainda não fizeram, que é com 33 anos pensar em voltar a competir ao mais alto nível. A propor uma coisa destas sei que iria exigir muito de mim e também é um desafio para mim para saber até que ponto é que sou capaz de entrar num desafio e de arriscar, é quase como uma roleta russa.”

Ao saber do regresso, o Sporting contactou-o no sentido de representar a sua antiga equipa até final da época, face à ausência de um grande atleta no triplo salto, convite que Carlos Calado acedeu positivamente.

A NOVA FASE NO ATLETISMO

Considerando a sua presença no Meeting de Sintra como bastante positiva, Carlos Calado estará já na próxima semana no Meeting de Elvas, desta feita no Triplo Salto. Contudo o saltador português não aposta neste momento em nenhuma das frentes em específico, treinando as duas especialidades. Os treinos, decorrem ao final de todos os dias, continuando Carlos Calado com a sua vida profissional: “continuo a trabalhar e isso implica alguns sacrifícios e fazer um planeamento de toda a minha vida, em função do treino.”

Quanto à forma como decorrem os treinos, Carlos Calado considera estar a ser mais simples que na altura em que abandonou: “Por incrível que pareça este novo desafio a que me propus está-me a custar bastante menos do que há uns anos atrás. Estou a recuperar de um treino para o outro que era o que eu pensava ser mais difícil e isso é que me motivou a entrar em competição tão cedo.”

CAMPEONATO DE PORTUGAL, O PRINCIPAL OBJECTIVO

O futuro de Carlos Calado reserva agora objectivos prova a prova, mas o saltador português aponta o seu momento de forma para o Campeonato de Portugal, em Julho: “Consegui estar com dois meses de treino ao pé desta juventude, temos muitos anos de diferença, já era internacional ainda eles não tinham nascido. Fico contente por voltar a estar presente numa competição, a cumprir os objectivos a que nos propomos. Acho que se avizinham aí umas boas competições” Carlos Calado

| Mais


Comentarios (9)add feed
... : Helder (France)
Força Carlos smilies/wink.gif
Maio 19, 2009
Um bom regresso, Carlos : Carlos Malaca
Feliz regresso.
Há uma geração de jovens atletas para os quais a tua experiência é muito importante.
Abraço
Carlos Malaca
Maio 20, 2009
FORÇA CAMPEÃO : NUNO
ES FOSTE E SERAS SEMPRE O CAMPEAO!!!!!!
OBRIGADO PELO REGRESSO......ÉS BRUTAL!!! INAGUALÁVEL CONTINUA SEMPRE SO TU O SABES FAZER!!! MOSTRA COMO E....
Maio 20, 2009
O SONHO COMANDA A VIDA.... : PAULA
NÃO EXISTEM PALAVRAS PARA O TEU REGRESSO É UMA FELICIDADE ENORME....

CONTINUA VAIS DAR-NOS IMENSAS ALEGRIAS SEM QUALQUER DÚVIDA

TU ACREDITAS E TODOS SABEMOS QUE ÉS CAPAZ.....
Maio 20, 2009
ORGULHO, HONESTEDIDADE E CARACTER : JOAO
so tu nos ensinas como fazer, como acreditar que é possivel obrigado pelo teu regresso campeao Ainda tens muito para dar....

sou teu fa de sempre e para sempre ....
Maio 20, 2009
ESTAMOS CONTIGO! : MONICA FERNANDES
Tens uma força de vontade enorme, e para além disso um talento especial de que nós nos orgulhamos! Estás no Clube à altura das tuas capacidades SCP! Beijinhos da Familia smilies/cheesy.gif
Maio 27, 2009
ESTÁS NO NOSSO CORAÇÃO : BRUNA CALADO
Força padrinho tu consegues o teu objectivo, estás no nosso coração.
Beijos da Bruna, Cristina e Pedro

Junho 01, 2009
Força Calado Senior ... Breve temos Calado Junior! Parabéns! : Joao
Amigo, Tu tens grandes capacidades como tu sabes... O teu filho já dá umas corridinhas? Tens de o encaminhar para grandes vitórias, faz com que nós Portugueses possamos ver o nome CALADO por muitos anos. Ele será tão bom ou "melhor" como tu! Parabéns!
Junho 13, 2009
Com todo o carinho... : Isabel Nico
Muiguinho querido, fiquei tão feliz de ver esta noticia…
Sei que és FORTE, CORAJOSO, SUBLIME, LUTADOR…
Admiro muito a tua FORÇA …
ACREDITA que serás “ALWAYS The BEST”…
Sabes que tens asas para voar, está gravado em ti…
BOA SORTE e venha o SUCESSO pessoal e profissional…
Beijinhos GRANDES!!!!!
smilies/wink.gif
Dezembro 27, 2010
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2