Lançadas as provas de São Silvestre

Sábado, 06 Dezembro 2008
Lançadas as provas de São Silvestre

Alguns nomes já confirmados...

Porto, Funchal e Lisboa já anunciaram os primeiros nomes que estarão presentes nas suas provas de São Silvestre. Conheça aqui os nomes e ainda as datas de outras provas....

 

As provas alusivas a São Silvestre já são míticas no panorama das provas de estrada em Portugal e ajudam a dar um brilho especial à corrida na transição de um ano para outro.

No estrangeiro, as São Silvestre de São Paulo e Luanda são algumas das mais cotadas, com milhares de participantes no último dia do ano. Aliás, em Luanda, está a ser planeada a melhor edição de sempre de uma prova que costuma convidar atletas africanos de grande nomeada.

Em Portugal, o último dia do ano costuma ser o dia da São Silvestre da Amadora, uma prova por onde já passaram alguns dos melhores fundistas portugueses e estrangeiros, com um currículo de vencedores perfeitamente invejável. Como é habitual, nesta altura ainda não existem nomes confirmados, embora devam estar alguns dos principais valores portugueses.

Conhecidos estão os primeiros nomes da Volta à Cidade do Funchal, prova que embora não sendo São Silvestre congrega em si o mesmo espírito, já que se vai disputar no dia 28 à noite. Os nomes já confirmados pela organização são: Rui Pedro Silva, Richard Mateelong, Sergiy Lebid, Riago Silva, Eunice Jepkorir, Jéssica Augusto, Fernanda Ribeiro, Joana Costa e Filomena Costa.

Também na São Silvestre do Porto já estão confirmados alguns nomes, como são os casos de Rui Silva, Pedro Nimo, Alberto Chaíça, Marisa Barros e Vanessa Fernandes, prova esta que também se disputará a 28 de Dezembro.

Para a primeira edição da São Silvestre de Lisboa, a organização já só tem um milhar de inscrições livres, numa adesão que se justifica por esta prova passar por alguns pontos fundamentais da cidade de Lisboa. Rui Pedro Silva, Jéssica Augusto e os triatletas Bruno Pais e Vanessa Fernandes, são até agora os nomes confirmados.

De 20 de Dezembro a 4 de Janeiro já estão previstas mais de 25 provas deste carácter, ou parecido, que terão um acompanhamento especial no Atleta-Digital.com. Garantidas estão presenças na São Silvestre de Lagoa (dia 26), São Silvestre de Lisboa (dia 27), São Silvestre do Porto (dia 28), São Silvestre dos Olivais (dia 30), São Silvestre da Amadora (dia 31) e ainda na São Silvestre de Luanda (dia 31), com toda a equipa deste portal empenhada em mostrar, a todos os seus visitantes, o clima que se viverá em cada uma destas provas.

CALENDÁRIO:
20 de Dezembro

São Silvestre da Arruda dos Vinhos
São Silvestre da Cidade de Ponta Delgada
São Silvestre do Crato

26 de Dezembro
São Silvestre de Lagoa

27 de Dezembro
São Silvestre de Lisboa
São Silvestre do Sado
São Silvestre de Torres Novas
São Silvestre de Avis
São Silvestre de Vila Nova de Gaia
São Silvestre da Covilhã

28 de Dezembro
Volta à Cidade do Funchal
São Silvestre do Porto
São Silvestre de Santa Luzia
São Silvestre da Serra da Estrela

30 de Dezembro
São Silvestre de Coimbra
São Silvestre dos Olivais

31 de Dezembro
São Silvestre da Amadora
São Silvestre de Pinhel

3 de Janeiro
São Silvestre de Santo Tirso
Grande Prémio dos Reis (Faro)

4 de Janeiro
Corrida dos Reis (Maia-Açores)
Corrida dos Reis (Quatro Ribeiras - Açores)
Grande Prémio dos Reis (Camacha - Madeira)
São Silvestre de Valongo / Ermesinde

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2